quinta-feira, 5 de maio de 2011

Ponto de Venda e Captação de alunos

A ESCOLA É PONTO-DE-VENDA?

“Uma das ações mais complexas e mais investigativas, que podem ser realizadas no marketing, é voltada ao ponto-de-venda.
Inúmeros são os elementos a serem analisados no momento de empregar projetos de comunicação em meio a um montante de informações e elementos contidos em um estabelecimento.
Criar alternativas não é uma tarefa fácil, porém elementos podem ser desenvolvidos e praticados separadamente para cada um dos locais em foco.

Pesquisas mostram que 85% das compras são decididas dentro da loja, e que o mercado brasileiro apresenta hábitos de consumo superiores aos índices apresentados e comparados aos demais países do mundo”.

Desde quando uma escola de informática, línguas e cursos profissionalizantes é um ponto de venda?
Sempre foi e sempre será.
Ponto onde se vende matrículas para cursos que proporcionarão um lugar melhor no mercado de trabalho, uma terceira idade mais proveitosa ou uma preparação para as crianças que facilitará seu aprendizado.
E, como ponto-de-venda que é, deveria ser tratado como tal: um local onde se divulgam as promoções, os cursos e suas vantagens, os eventos da escola e muito mais.
Como se fosse uma vitrine, como se fosse um local onde nos sentimos cativados a escolher um novo produto, um novo curso, uma extensão do curso que atualmente fazemos.
E desta maneira, os alunos certamente continuarão em sua escola.

Façam dos corredores da escola um verdadeiro e cativante ponto-de-venda. Façam cartazes, exponham as vantagens do curso, divulguem suas promoções.
ACREDITEM... os produtos “vendidos” em seu ponto-de-venda são os mais nobres que existem.
E vocês são VENDEDORES. E que sempre poderiam vender MAIS. APROVEITEM!
Divulguem! Os alunos já matriculados, os que entram na escola para pedir informações, os amigos dos alunos, os pai e seja lá quem for, precisam saber disso. Cartazes nas paredes.
Faça da escola um PONTO DE ENCONTRO..

Matrículas todos os dias.


Nenhum comentário:

 
My title page contents