terça-feira, 29 de setembro de 2009

Falta pouco para a prova do Enem, o que você vai fazer?

Estamos a menos de um mês para a prova do Novo Enem. Não quero discutir a nova fórmula ou se o MEC está certo ou errado. O que nos importa, nesse momento, é o que vamos ter de ação no dia do exame. Teremos mais de 4,5 milhões de estudantes fazendo prova no mesmo dia, e, por mais que não tenhamos uma fórmula pronta e acabada, seguem algumas idéias que discutimos nos últimos meses.
Dependendo do tamanho da cidade, já que em alguns lugares as provas serão aplicadas em um único lugar, e, se esse local não for uma IES, seria interessante, nesses dois dias, que você aproveitasse para distribuir algum material da sua escola dos cursos profissionalizantes que ela oferece. Que seja o lançamento da "campanha de renda" para o estudante, um panfleto com seus cursos, data e programas de profissionalização, mais telefone e site.
Se papel é chato, polui, e principalmente ele não pode levar nada pra dentro da prova, você pode dar água, barra de cereais, lápis, caneta, borracha, tudo que pode ajudar o aluno. Nesse momento você vai ser no mínimo simpático com um possível futuro estudante, e, quem sabe, ele se lembre de você daqui a alguns meses.
Acreditamos que essa oportunidade, se bem aproveitada, vale até mais que uma campanha de captação normal.

Nenhum comentário:

 
My title page contents