segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Aprendendo a fazer matrículas 1

Isso vale quantas matrículas?

"Você está chorando por causa de uma matrícula".

Você já passou em frente a uma loja, ou mesmo em um supermercado, e se perguntou quantas matrículas determinada coisa custaria? Com certeza a sua resposta é sim. Isso porque a matrícula é a moeda do departamento comercial - o que você ganha é reflexo da sua produção. Ou seja um captador, para você ter acesso aos produtos que você deseja, precisa fazer matrículas.
Cada captador ou gerente do Departamento Comercial sabe quanto ganha por cada matrícula que faz, e com isso, pode se programar e estabelecer metas de quantas matrículas precisa fazer para poder realizar as necessidades e também os desejos.
Felipe, de Campinas II, conta que já passou por esta situação várias vezes. "Não tem como não pensar em matrícula, o dinheiro é conseqüência dela", explica. Ele conta que em um momento de indecisão sobre uma viagem, refletiu. "Eu não sabia se ia ou não, então pensei: se fizer mais cinco matrículas posso viajar tranqüilo". Dentro da unidade, este tipo de situação vira motivo de risada: "Brincamos com os outros captadores. Quando combinamos de fazer um happy hour e o captador diz que não tem dinheiro, já falo para ele: ‘você está chorando por causa de uma matrícula'", ri.
Iara, de Santo Amaro, garante: "Nosso mundo é matrícula, tudo é calculado e planejado em cima dela". Ela conta que toda a mobília da sua casa e até o seu carro foi comprado dessa maneira. "Primeiro você pensa no que você quer, e depois pesquisa e calcula quanto precisa produzir para comprar". Segundo ela, quem trabalha na área comercial tem liberdade de compra. "Se eu fosse mobiliar a minha casa com um salário fixo, teria que parcelar em várias vezes, esse mundo de matrículas é muito bacana". De acordo com Iara, ela não depende de terminar de pagar uma conta para poder comprar outra coisa.
O captador, Alex, diz que ver algo, desejar e calcular a quantidade de matrículas que precisa produzir o motiva a buscar um crescimento profissional e amadurecimento. "Aprendi isso quando era trainee captador e estava batendo a meta. Fui a uma concessionária e comprei um carro. Parei de andar de ônibus, cheguei a gerente e assumi a Gerência, e tudo isso me custou somente uma constância semanal na média de oito matrículas individuais. Foi a primeira experiência. A partir daí, vivo pensando assim", revela.
Esses exemplos de vida revelam a importância de entender que você pode se quiser, mas tem que querer. O departamento comercial te dá uma liberdade financeira que só depende de você. Exclusivamente do seu esforço, da sua força de vontade, do seu desejo. Tome como exemplo os depoimentos acima e seja capaz de querer e poder.
Aos donos de escola precisam ter essa visão de matrículas, no treinamento de seus vendedores e captadores.
Até a próxima.

Nenhum comentário:

 
My title page contents