De olho em eventos esportivos, escolas que já tem curso de idiomas ou querem implantar, precisam iniciar ações para atrair alunos.
Poder público também terá estratégias para atendimento a turistas. Sua escola deve ficar ligada para estabelecer parcerias.
Ainda faltam mais de quatro anos para a Copa do Mundo no Brasil e sete para as Olimpíadas no Rio de Janeiro, mas as escolas de inglês por todo o país já se preparam para receber mais alunos que pretendem se capacitar para fazer negócios ou oferecer serviços de olho nos eventos esportivos.
Os estabelecimentos particulares já começaram a pré-seleção de funcionários, criação de cursos especiais e alteração do conteúdo das aulas.
Enquanto isso, o poder público também traça estratégias para qualificar os trabalhadores que vão atender os turistas tanto na Copa quanto nas Olimpíadas.
Sua escola deve preparar produtos chamados ‘salva-vidas’, voltados para o pessoal que a gente chama de ‘retaguarda’ do atendimento aos turistas: os taxistas, os garçons. Poderão ser cursos de seis meses, para ensinar o básico do idioma para comunicação”
Outro produto é a área de propaganda da sua escolar já começara contatar as empresas sobre a abertura de cursos especiais para atender a demanda de quer fazer negócios nos eventos esportivos.
Trabalhe Parcerias
E há ainda casos de parceria que pode ser estabelecidos entre o setor público e privado. Fechar acordo com a Prefeitura de sua cidade, para das aulas de capacitação para quem vai trabalhar no atendimento a turistas na Copa de 2014. As aulas podem ser dadas em um ginásio em grupos separados por área de trabalho.
Comecem a se planejar
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário