quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Copa e Olimpíada projetam 'boom' de cursos de inglês no país

De olho em eventos esportivos, escolas que já tem curso de idiomas ou querem implantar, precisam iniciar ações para atrair alunos.

Poder público também terá estratégias para atendimento a turistas. Sua escola deve ficar ligada para estabelecer parcerias.

Ainda faltam mais de quatro anos para a Copa do Mundo no Brasil e sete para as Olimpíadas no Rio de Janeiro, mas as escolas de inglês por todo o país já se preparam para receber mais alunos que pretendem se capacitar para fazer negócios ou oferecer serviços de olho nos eventos esportivos.

Os estabelecimentos particulares já começaram a pré-seleção de funcionários, criação de cursos especiais e alteração do conteúdo das aulas.

Enquanto isso, o poder público também traça estratégias para qualificar os trabalhadores que vão atender os turistas tanto na Copa quanto nas Olimpíadas.

Sua escola deve preparar produtos chamados ‘salva-vidas’, voltados para o pessoal que a gente chama de ‘retaguarda’ do atendimento aos turistas: os taxistas, os garçons. Poderão ser cursos de seis meses, para ensinar o básico do idioma para comunicação”

Outro produto é a área de propaganda da sua escolar já começara contatar as empresas sobre a abertura de cursos especiais para atender a demanda de quer fazer negócios nos eventos esportivos.

Trabalhe Parcerias

E há ainda casos de parceria que pode ser estabelecidos entre o setor público e privado. Fechar acordo com a Prefeitura de sua cidade, para das aulas de capacitação para quem vai trabalhar no atendimento a turistas na Copa de 2014. As aulas podem ser dadas em um ginásio em grupos separados por área de trabalho.

Comecem a se planejar

Nenhum comentário:

 
My title page contents