O mercado de escolas de formação profissional tem se tornado competitivo a cada dia. E a melhor forma de se destacar é fortalecendo a sua marca ou sua escola fazer parte de uma marca nacional.
Precisa-se de união para criar, desenvolver, posicionar, reposicionar e gerenciar uma marca. Precisamos de um branding?
Mas o que é branding?
É uma nova postura empresarial, onde escolas de formação profissional não alinhadas em franquia, ou escolas licenciadas de método, porém não alinhadas, que buscam foco na marca, uma marca única.
O Branding é capaz de fazer com que um prospect "futuro aluno" prefira um curso "B", a um curso "A", simplesmente porque ele se chama "B". É a marca que faz com que 40 milhões de pessoas comam em um McDonalds por dia e 80% dos refrigerantes consumidos no mundo tenham apenas 4 rótulos diferentes.
Trata-se de um verdadeiro relacionamento entre a escola de curso livre e o futuro aluno, que gera vantagem competitiva para as empresas e determina as decisões dos futuros alunos, incentivando-os a experimentar, gostar, repetir . Um relacionamento que pode chegar ser tão profundo a ponto de "apaixonar", "hipnotizar", "fidelizar" um aluno-cliente, que sempre verá a marca como algo de grande valor e importãncia da sua vida.
Por isso cada vez mais os players de mercado estão afunilando oportunidades.
Rede de Formação Profissional Orientada ao Mercado
A rede é um canal de divulgação e relacionamento dos membros da Rede de Formação Profissional Orientada ao Mercado, aberto também as empresas, comunidades e governos, em um formato de rede social, para a troca de experiências e informações.
Assim, o portal promove a inclusão social e digital, estimula a inovação tecnológica, incentiva e apoia o empreendedorismo e a união das escolas de formação profisional.
sexta-feira, 5 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário