sexta-feira, 5 de março de 2010

Deixe a sua marca no mercado

O mercado de escolas de formação profissional tem se tornado competitivo a cada dia. E a melhor forma de se destacar é fortalecendo a sua marca ou sua escola fazer parte de uma marca nacional.
Precisa-se de união para criar, desenvolver, posicionar, reposicionar e gerenciar uma marca. Precisamos de um branding?

Mas o que é branding?

É uma nova postura empresarial, onde escolas de formação profissional não alinhadas em franquia, ou escolas licenciadas de método, porém não alinhadas, que buscam foco na marca, uma marca única.

O Branding é capaz de fazer com que um prospect "futuro aluno" prefira um curso "B", a um curso "A", simplesmente porque ele se chama "B". É a marca que faz com que 40 milhões de pessoas comam em um McDonalds por dia e 80% dos refrigerantes consumidos no mundo tenham apenas 4 rótulos diferentes.

Trata-se de um verdadeiro relacionamento entre a escola de curso livre e o futuro aluno, que gera vantagem competitiva para as empresas e determina as decisões dos futuros alunos, incentivando-os a experimentar, gostar, repetir . Um relacionamento que pode chegar ser tão profundo a ponto de "apaixonar", "hipnotizar", "fidelizar" um aluno-cliente, que sempre verá a marca como algo de grande valor e importãncia da sua vida.

Por isso cada vez mais os players de mercado estão afunilando oportunidades.

Rede de Formação Profissional Orientada ao Mercado

A rede é um canal de divulgação e relacionamento dos membros da Rede de Formação Profissional Orientada ao Mercado, aberto também as empresas, comunidades e governos, em um formato de rede social, para a troca de experiências e informações.

Assim, o portal promove a inclusão social e digital, estimula a inovação tecnológica, incentiva e apoia o empreendedorismo e a união das escolas de formação profisional.

Nenhum comentário:

 
My title page contents