terça-feira, 13 de julho de 2010

Captação de Alunos - Marketing

OS ESSENCIAIS
A Carvalho Martins Comunicação apostou em tecnologia, interação e criatividade para desenvolver a turma “Os Essenciais”, carro-chefe da completa reformulação da identidade visual da rede mineira de idiomas Number One.
Os cinco personagens criados Writing Will, Talking Tom, Listening Lisa, Reading Rose e Joy Joe representam os passos de aprendizado do inglês (escrita, fala, compreensão e leitura) e são os representantes da escola para cativarem o público e conduzir os alunos pelo processo de aprendizagem. O planejamento inclui a modernização da marca, novo layout para as franquias, papelaria, material publicitário, ações de relacionamento e uma aventura desses simpáticos personagens em game on-line, disponível gratuitamente para os internautas no site www.osessenciais.com.br.
O game “Find Joy” foi desenvolvido pela empresa D2R, parceira de tecnologia da Carvalho Martins neste projeto. O jogo tem quatro fases cujo objetivo é encontrar o essencial Joy Joe que está perdido. O diretor Sérgio Coelho Martins revela que as ações de comunicação integrada já estão sendo executadas e que as mudanças não se restringiram à logomarca. “Desde que assumimos a gestão da comunicação da marca Number One, temos sido pioneiros em ações cross-media em relação aos concorrentes. Agora, redirecionamos todo o conceito da marca e do produto com técnicas de branding extremamente inovadoras, permitindo que a marca saia na frente mais uma vez ao lançar uma plataforma interativa para seu público, começando com o game”, conta. Além de planejar ações que visam a captação de alunos, a Carvalho Martins desenvolve, paralelamente, ações estratégicas para expansão da rede.
As novas peças e campanhas têm foco em comunicação para gestão integrada da marca e não somente para conquistar novos alunos.

Nenhum comentário:

 
My title page contents