sábado, 12 de abril de 2008

Gerando visitas na sua escola

É oportuno, que as escolas saiam o mais rapidamente possível em busca das melhores estratégias de negócios se quiserem sobreviver. Nesse sentido, temos que transformar nossa escola de informática tradicional num ponto de visitação pública, aos poucos começam a fazer parte do nosso vocabulário educacional expressões como planejamento estratégico, resultados, downsizing e outras terminologias, até então restritas aos manuais de negócios. Considerando o momento, um termo bastante oportuno poderia ser como nossa escola pode ter uma vantagem competitiva.

Nesse conceito teremos nossa escola como: Shopping Cultural

O Shopping Cultural - O primeiro dos vértices do conceito está relacionado à um re-posicionamento da escola de informática, qualificação profissional ou de idiomas. Ela passa a ser considerada um agente de difusão da cultura, ampliando, portanto, a visão de seu “negócio”. Ele não mais se restringiria ao cunho da prestação dos seus serviços educacionais.

A escola passa a ser um espaço de disseminação das artes e da cultura, agregando os conceitos de entretenimento e relacionamento com a comunidade como diferenciais competitivos.

Não importando seu espaço atual ou não Para isso, todas as áreas acessórias recebem vida própria e são geridas por você gestor escolar ou parceiros estratégicos.

Exemplos não faltam, restringido-se ao seu espaço atual ou no curto prazo.

Pequena praça de esportes, sala de cinema, teatro, academias de ginástica, locadoras de livros e vídeo e algum complexo gastronômico, sala de curtas/Dvds, biblioteca digital, etc.

Iniciando seu Shopping Cultural e dissimine essa idéia em seu bairro, região, na sua cidade e nas escolas públicas e todo seu entorno.

Sugiro começar com um projeto chamado

Curtas-metragens brasileiros em uma pequena sala de aula

Visite o site: http://www.portacurtas.com.br/index.asp

Para dar inicio a este projeto, espalhe a notícia para sua comunidade, faça bastante barulho e ruídos sobre o assunto. Você vai conseguir muitas visitas na sua escola

Para ajudar visite também:

http://www.escolaresponsavel.com/index_arquivos/Page2717.htm

Adaptado MF e PRMP

Nenhum comentário:

 
My title page contents