sábado, 5 de abril de 2008

MISSÃO DA SEMANA

PARA VOCÊ QUE TEM UMA ESCOLA DE INFORMÁTICA

é CRIAR UM CURSO PREMIUM para a sua escola.

Entenda CURSO PREMIUM como o CURSO mais alto da cadeia alimentar do seu portfolio de CURSOS. Não importa o que você faz, vende ou produz, tenha um CURSO PREMIUM que descola dos outros.

Por que ter um CURSO PREMIUM?

1. A margem é maior.
2. A concorrência é menor.
3. O cliente ALUNO não consegue comparar você com a concorrência.
4. A sua empresa é percebida como inovadora, arrojada e à frente da concorrência.
5. Aumenta o tesão e orgulho dos funcionários.
6. Força você a conhecer tecnologia.
7. Os clientes se sentem exclusivos ao comprar um CURSO exclusivo.
8. Por tradição universal e humana, os clientes querem algo mais sofisticado do que aquilo que você vende; entretanto, o cliente não sabe o que quer, o que fala e o que faz, adiante-se e crie algo soberbo que deixa os top 20% dos seus clientes babando para comprar.

CURSO PREMIUM não é CURSO caro. CURSO PREMIUM é aquele que tem o preço, a propaganda, mercado-alvo, características técnicas, benefícios comerciais, mensagens, web sites etc empacotados de uma maneira sofisticada para se posicionar de 15% a 25% acima do CURSO mais caro que a sua empresa oferece.

Exemplo, se você vende cachorro-quente a 2 reais no meio da rua, desenvolva um cachorro-quente premium para ser vendido a 5 reais onde o cliente tem direito a sentar em uma cadeira e mesa especiais, onde o PRODUTO é produzido com 10 ingredientes exclusivos, a embalagem tem um motivo especial, não existe fila para comprar, a entrega é mais rápida do que todas e assim por diante.

Outro exemplo, SE VOCÊ cobra a inscrição para um dos seus cursos no formato aberto por 50 reais por pessoa (ALUNO), TENTE vender a versão "in company" formato especial com conteúdo exclusivo e customizado por um valor XX vezes superior ao valor do curso aberto.

Um outro exemplo ainda mais bacana vem dos EUA. A Village Roadshow está lançando uma cadeia de salas de cinema chamada Gold Classs Cinemas.

O novo PRODUTO da Village vai levar a experiência de assistir cinema a um novo patamar por um "precinho" bem camarada: 35 dólares, ou quase 70 reais por ingresso.

O PRODUTO PREMIUM da Village oferece:

- Salas de cinema com apenas 40 lugares.
- Lugar marcado, você compra com antecedência.
- Cadeiras reclináveis e super luxuosas, espaçosas e confortáveis.
- Última tecnologia de projeção digital, incluindo 3D, telas widescreen e som digital.
- Vinho, quitutes e jantar é por conta da casa. O cardápio é todo refinado, sazonal, e preparado por chefes cheios de requinte.
- Cada assento tem o um botão que chama o garçom para o serviço de bordo.
A Village planeja abrir 50 complexos de salas de cinema Gold Class nos próximos 5 anos nos EUA. O projeto é um sucesso na Austrália onde existe há 10 anos.

Tudo é premium no Gold Class.

E você? Qual é o CURSO PREMIUM que você vai montar?
adap. RJG

Nenhum comentário:

 
My title page contents