segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Ação da S.O.S Escola de Informatica envolve internet, SMS e 0800


A agência interativa F.biz
desenvolveu uma campanha interativa para a S.O.S Educação Profissional, mesclando telefones celulares, internet e um sistema de ligações gratuitas através de um 0800. Chamada “Mande um S.O.S e dobre seu salário por um ano”, a campanha conta com a parceria da agência SM2, encarregada das ações off-line incluídas na estratégia de divulgação.
Integrando as três plataformas, a campanha foi criada para divulgar um concurso cultural que premiará os 50 participantes que criarem os melhores complementos para a frase “Preciso de um socorro para não…”. Para participar, o interessado deve se cadastrar pelo www.mandeumsos.com.br e passará a concorrer a um prêmio que oferece o dobro do salário do vencedor durante um ano (desde que limitado a R$ 3 mil por mês), além de R$500 para os que conquistarem do segundo ao qüinquagésimo lugar. “Nosso desafio foi adequar a comunicação da S.O.S a uma nova realidade de mercado e utilizar todos os meios digitais disponíveis”, afirma Paulo, sócio-diretor da F.biz.
Além do cadastramento via internet, os participantes também podem optar pelos serviços de 0800, em que o usuário é atendido por uma URA ou fazer a inscrição via telefone celular, pelo WAP. Para fins de viralização, o hotsite www.mandeumsos.com.br conta ainda com uma agência de empregos fictícia, em que são oferecidas vagas inusitadas, como a de “enxugador de gelo”.
O concurso será realizado até o dia 29 de março.
De acordo com a S.O.S Educação Profissional, o objetivo da ação é aumentar em 10% o faturamento da empresa com vendas de cursos, além de gerar cadastro qualificado de potenciais clientes. “A interatividade, somada ao discurso divertido e inusitado da ação, deve aumentar consideravelmente o número de acessos ao site e a divulgação dos nossos cursos”, almeja Roberto Massinelli Jr., diretor de marketing da S.O.S Educação Profissional. De olho no crescimento dos celulares como canal para publicidade, a F.biz desenvolveu ainda ações promocionais, como a que dá acesso - no Shopping Claro - a ofertas exclusivas de cinco cursos oferecidos pela S.O.S. Ao clicar nas ofertas, são fornecidas informações sobre o curso e um código que rende desconto ao cliente ao ser apresentado em uma unidade da S.O.S. Os anúncios impressos da S.O.S também estão conectados a mídia mobile com a chamada “Envie SMS com a palavra SOS para o número 30131″. Ao enviar, o usuário recebe um SMS contendo um código para a obtenção do desconto promocional em qualquer curso da S.O.S. “Esta campanha é um ótimo exemplo de que o celular é o melhor meio para se criar uma interatividade imediata em um anúncio off-line”, diz Marcelo Castelo, sócio-diretor da F.biz, responsável pela área mobile. Peças da campanha serão, portanto, veiculada na mídia off-line, links patrocinados, redes sociais (Orkut) e telefones celulares. Ao todo, a empresa investiu R$ 2 milhões para essa divulgação, sendo que cerca de 25% foram aplicados em ações online, percentual superior ao praticado no mercado.
Paulo F.Biz


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