sábado, 14 de fevereiro de 2009

Crise eleva procura por cursos de idioma e informática

Em crise e altos índices de desemprego, as pessoas buscam melhor qualificação.

Com a crise econômica internacional, o número de jovens interessados em estudar em outro país diminuiu nas agências de intercâmbio. Em compensação, as escolas de idiomas e de informática de São Paulo e Grande São Paulo já comemoram o aumento de matrículas neste início de ano letivo.

"Existe uma previsão de crescimento por conta da recessão. Quando há crise e aumento nos índices de desemprego, as pessoas passam a buscar uma melhor qualificação, tanto em idiomas quanto em informática", diz o proprietário das unidades da Microcamp em Santo André e São Bernardo, Carlos Eduardo de Jesus Dias, que estima um incremento de 10% a 15% no volume de matrículas, para os cursos que começam em fevereiro, em comparação com o ano passado.

A gerente da Cel-Lep Santo André, Nadia Yazbek, também atribui a boa fase das escolas de idiomas à crise. "Algumas empresas estão cortando o subsídio para os cursos de idiomas, mas os funcionários estão querendo manter as aulas para garantir seu lugar na empresa, ainda mais quando trabalham lá há pouco tempo."

NOVIDADES

Para cativar a preferência dos alunos, várias instituições têm investido em promoções e recursos que tornem o processo de aprendizagem mais dinâmico.

Falaremos dessas novidades no próximo blog.

Nenhum comentário:

 
My title page contents