Crie um serviço de captação de vagas e currículos, num setor específico da sua escola .
O Setor criado servirá para ajudar pessoas e empresas a atingirem todo o seu potencial.
Criando uma central de vagas você passa apoiar alunos no encaminhamento de pessoas no mercado de trabalho, concomitante as empresas clientes terão os melhores candidatos.
Afixe uma banner ou cartaz sobre as características de candidatos que sempre se dão mal num processo de seleção. Serve como orientação aos seus alunos para não cometer os mesmos erros que eles. A seguir, um breve perfil de cada um:
1. O Multiuso
Posso assumir qualquer função, só não posso ficar sem trabalhar.
2. O Franco atirador
Tudo é interessante, não há critérios para este candidato.
3. O Descansado
Se já avisou a todos e distribuiu currículos, não sente espere. Procure novos caminhos, cursos de atualização, etc.
4. O Panfleteiro
Seu currículo não é panfleto. Não saia distribuindo por aí aos quatro cantos, junto desperdiça energia.
5. O Narciso
Não fale só de suas habilidades e qualidades, mas mostre como você pode ajudar a empresa a crescer e alcançar resultados agregue valor.
6. O Humorista
Oh dia, Oh céus, oh luz. Não implore emprego ou apresente-se pessimista e de baixa estima. Também não seja sarcástico ou hilário demais. O humor abre ou fecha portas, cuidado na dose!
7. O Desorganizado
Não perca uma vaga por atraso, falta de documentação, erro no endereço ou data.
8. O Incrível
Você não é super herói, não tente fazer tudo sozinho. Pode pedir ajuda aos amigos e a profissionais para se recolocar no mercado e tem sim o direito de estar fragilizado.
9. O Oportunista
Só se vende quando vê oportunidade, no restante, baixa a guarda de seu marketing pessoal. Só acredita nas possibilidades declaradas, vagas anunciadas. Não vê que vagas podem ser abertas se demonstrar talento sempre.
10. O Cifrão
Pensa só em números, especialmente em dinheiro. É claro que o salário é importante, mais não é o único atrativo em uma empresa, vaga ou entrevista. Prepare-se para responder sobre outros assuntos nas entrevistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário