terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Escola vai avisar sobre frequência dos filhos pelo celular

Uma escola estadual de São Paulo vai usar o celular para avisar os pais sobre a presença dos alunos, numa iniciativa pioneira. Na Escola Estadual Osvaldo Martins, em Osvaldo Cruz, cidade a 532 km da capital paulista, ao chegar, os estudantes deixam impressão digital num leitor biométrico. Mas, no ano letivo de 2010, o aparelho leitor de digitais será sincronizado com celulares para que os pais fiquem sabendo se seus filhos chegaram ou não na escola, tranquilizando-os. Depois de registrar a digital do aluno no aparelho, o sistema repassará os dados para internet e mensagens de texto serão enviadas automaticamente para os celulares dos pais.
"Já fizemos os testes necessários e o sistema está funcionando perfeitamente. A partir do ano que vem, os pais que tiverem seus telefones cadastrados saberão se seus filhos estão na escola", disse o diretor Sidney Zenaro.
Segundo Zenaro, apenas os pais que concordarem com o procedimento e que fornecerem o número dos celulares poderão receber as mensagens.
"Fizemos uma pesquisa e apuramos que 93% dos pais possuem telefone celular. Acredito que esta seja uma forma rápida de informá-los e deixá-los mais tranqüilos", disse o diretor.

Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

 
My title page contents