sexta-feira, 16 de abril de 2010

Como captar alunos - Logo 2











Captador de alunos, aprenda a falar com seu cachorro e venda mais cursos…

Muita gente concorda que vender é técnica. Mas, do que adianta toda a técnica se você não entende o seu cliente? Segundo o dicionário da língua portuguesa, cliente é: cli.en.te, sm (lat cliente) (ingles prospect)
1 Indivíduo que confia os seus interesses a um advogado, educador, procurador ou tabelião etc… E o que é a confiança? con.fi.an.ça, sf (de confiar)
1 Ação de confiar.
2 Segurança íntima com que se procede.
3 Crédito, fé.
4 Boa fama.
5 Segurança e bom conceito.
6 Esperança firme.
7 Familiaridade.
Isto quer dizer que, para você vender, além da técnica, precipuamente, você está condicionado a adquirir a confiança do seu prospect, pois para vender bem, a confiança no profissional e na empresa é uma condição “sine qua non”. Tendo sua escola EFP, um profissional de captação de alunos, não ache que basta a sua escola existir e o seu cliente confiar na sua pessoa, pois quem procura uma escola de formação profissional, procura um empresa ética, qualificada. Ora, nossos clientes (potenciais alunos) são também chamados de investidores e o investidor tem a consciência de que o seu dinheiro não é lixo. Eles estão investindo em seu próprio futuro. É por isso que nunca ache que seus investidores não entendem nada sobre o assunto. Entendem tanto que para ter mais segurança no seu investimento qualquer vacilo “profissional” da escola, este aluno já era. Contudo, se sua escola tem uma equipe de captação de alunos ou terceirizado, todos tem instrução., conhece o mercado, domina facilmente os aspectos da venda de cursos mas não entende por que mesmo assim ainda não vendem cursos? Então o que está faltando é apenas aprendermos a falar com seu cachorro. O que você precisa entender para aprender a falar com o seu cachorro:
a) Imagine que o seu cachorro é o seu melhor prospect por isso deve ser bem tratado, pois basta tratá-lo bem para que ele queira sempre estar do seu lado;
b) Sempre que seu cachorro estiver do seu lado, saiba que ele quer a sua atenção especial, e isto o deixa muito feliz. Quando assim você procede ele até balança o rabo para você como resposta à sua atenção a ele dispensada;
c) Alimente sempre o seu cachorro, pois quando você o chamar para perto, ele vai ter a certeza de que você vai oferecer o melhor pra ele;
d) Quando você adquire a confiança do seu cachorro, não se preocupe se alguém falar mal de você ou quiser atacá-lo, seu cachorro sempre vai estar do seu lado para lhe defender;
Conforme professor Marins, muitas empresas se especializam tanto na sua política interna que seus funcionários se preocupam mais com o que pensa o seu chefe do que pensa os seus clientes.
Tratam seus superiores como verdadeiros soberanos, mas esquecem-se de que quem paga realmente os seus salários ou comissões são simplesmente os clientes. Pense nisso. Cliente é tudo. Aluno então nem se fala.

Sucesso.

Prof. Fernando de Queiroz (Ad. PE)
Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado

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