terça-feira, 27 de abril de 2010

COMO CONQUISTAR ALUNOS - PARTE 5

A chave do processo de captação de alunos (marketing educacional) consiste em conquistar a credibilidade do cliente, pois os elementos de conveniência deverão tornar-se commodities em um futuro próximo. O melhor caminho para ganhar credibilidade do cliente é se relacionando bem com ele para que ele possa lhe conhecer melhor, saber o que você tem de bom e, aos poucos, confiar em você.
O conceito essencial no marketing de relacionamento é o da criação de um vínculo relacional com o cliente, de forma a desenvolver neste sentimentos de familiaridade, confiança e credibilidade quanto a uma marca e/ou escola.
Durante as ações de relacionamento, o cliente e a escola passam a se conhecerem melhor, desenvolvendo vínculos de confiança e familiaridade. Para que isso ocorra efetivamente, é necessário que, em cada contato, a escola realize algo que agregue valor ao cliente e ao relacionamento”.
Acredite em eventos aos alunos/prospects de escolas públicas ou particulares, que agregue conhecimento, que o auxilie ao futuro aluno no processo de capacitação profissional, do comportamento que ele deve ter ao ingressar no mercado de trabalho e obviamente a apresentação da escola.


No Plano de Marketing pode constar

AÇÕES
PROMOÇÃO PRIMEIRO SEMESTRE
PROMOÇÃO SEGUNDO SEMESTRE
PEÇAS PUBLICITARIAS
GANHADORES
PRODUTOS

Aqui falamos de algumas ações que podem ser implantadas ou adaptadas

Ação 1 : Evolui quem chega antes ou Voce pode chegar lá
Ação de captação de alunos
O objetivo é presentear os 20 novos alunos com brindes exclusivos da nova linha de produtos da Escola. Cada unidade pode escolher os brindes que considerar adequados


Ação 2: Vem que tem futuro
Ação de captação e fidelização de alunos
Cada unidade escolhe o desconto que oferecerá. O tema da ação é: Além de futuro, na Escola voce tem um montão de descontos.


Ação 3: Ter amigos faz a diferença
Ação de captação de alunos Cada aluno deve apresentar um aluno para estudar na escola. Se este amigo se matricular, e ele e o aluno que indicou recebem um kit de produtos da escola. Além disso, o aluno que mais apresentar amigos, ganha tambem, isenção completa das tres proximas mensalidades.
Ação 4: Na escola, lazer e cultura tem hora


Aproveite o aniversário da escola, sua unidade pode promover durante o semestre 50 horas de atividades extras na escola.Sugestoes de atividades: debates sobre temas de interesse dos jovens, aula de culinária, karaokê, torneios esportivos, etc.

Ação 5: Presentao Escola
Ação de captação e fidelização de alunos
Todos que fizerem matrícula ou rematrícula (escolas que assim trabalham) no curso de inglês ou informática, ganharão um estágio do curso de espanhol (ou outro curso) para presentear quem eles quiserem.


Ação 6: Criança evolui brincando
Aproveitando o Dia das Crianças, as unidades podem organizar uma ação social. Cada sala é responsável por arrecadar brinquedos e, depois, doá-los a uma instituição de caridade. A idéia é fazer uma gincana: a sala que mais juntar donativos ganha um prêmio determinado pela unidade

Acão 7 : Balada Junina ou Festa Junina
Junho é época de reunir os amigos e familiares para festejar um dos principais eventos da cultura popular brasileira.
É mês de comer pipoca, pé-de-moleque, tomar quentão, dançar quadrilha, descascar pinhão, tirar aquela velha camisa xadrez do armário.
E para manter viva esta festividade, conforme porte de sua Escola pode organizar, e comemorar em julho essa festa. Pode ser internamente nas dependecias de sua unidade ou uma noite de muita alegria, sorteios (cerveja, CDs), dança e curtição, externamente a sua unidade, local escolhido pelos alunos.


Ação 8: Campanha do agasalho
Com as temperaturas mais baixas aparecem as oportunidades de fazer o bem, aquecer o coração e ajudar o próximo. Durante quinze dias(15 a 31 de julho) os professores e funcionários mobilizam os alunos para arrecadar o maior número de roupas e calçados de inverno. Faça uma parceria de sua escola com algum Programa do Voluntariado de sua cidade ou região.


Ação 9: Pascoa
Mais uma vez sua escola pode desejar uma feliz páscoa para todos os alunos com uma mega cesta de páscoa e o tradicional Coelhinho da Páscoa muito irreverente além de distribuir os tradicionais chocolates, também dança, brinca e diverte fazendo a festa em todas as turmas. A festa terá um ganhador da Mega cesta de Páscoa


Ação 10: Campanha: Faça o Sorriso de uma Criança sorrir NESTE NATAL!
Pode-se conseguir vários parceiros para o projeto, como a Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Moto Taxi, Clubes de automoveis, Prefeitura Municipal, Carro de Som, Caminhonete com papai Noel.A distribuição da arrecadação poderá ser efetuada através de carreata pela cidade ou região até o local da entrega.


Ação 11: Programa de Competências
Ao longo do ano, de acordo com calendário e planejamento de marketing.Visando a melhoria contínua pessoal e profissional de alunos e prospects, a Escola deve contar com um “Programa de Competências”.

O Programa pode ser dividido em três segmentos:
Desenvolvimento de Competências, Competências Lingüísticas e Programa Complementar de Informática.
Mkt Pessoal e Sucesso Profissional

Planejamento Estratégico
Ingles 24 horas: para aqueles que nunca tiveram contato com este idioma
Espanhol 12 horas - Idem
Como comprar um computador
FlickrPicasa
Aulas de Revisão
Liderança eficaz
Dicas para aprender ingles
Emprego Certo
Intercambio cultural
Comovender websites
Como funciona o google
S.E.O o poder da busca
Erros e acertos de um WEB DESIGNER
O que mudou na lingua portuguesa
Ginástica Laboral e Ergonomia - Exercícios para correção da postura e para evitar lesões.
Crack nem Pensar
Consumo Mais Inteligente

Ação 12: TEST DRIVE, Open Classes ou Aulas Livres
Aberta a alunos e não alunos residentes e domiciliados em sua cidade ou região.A campanha consiste em oferecer duas semanas gratuitas de aula (no total de 4 aulas) ao interessadoque se inscrever, durante a campanha, em qualquer curso disponível na sua unidade.


Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado

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