terça-feira, 27 de abril de 2010

Como conquistar alunos - parte 7.2

6. Busdoor

Adesivos fixados nos vidros traseiros de ônibus ou de vans. Essa mídia atinge grande número de pessoas, promovendo ótima e forte lembrança de sua marca.

DICAS
• Faça a veiculação em linhas de ônibus ou de vans que circulam pelo bairro onde está sua escola e por locais onde se encontra seu público-alvo.
Formato padrão: 2 x 1 m

7. Web Banner
A cada dia, a internet torna-se uma ferramenta essencial para as escolas. Essa peça tem alto poder de abrangência e também de mensuração de resultado.

DICAS
• Veicule essa peça no site de sua escola ou em outros sites da internet que são acessados por seu público-alvo;
• Verifique os formatos disponíveis para cada site e a localização em que ficará seu web banner;
• Solicite aos sites o relatório de número de acesso à página e verifique se é necessária alguma mudança na veiculação.

8. Cartão-Postal
Material impresso de baixo custo e fácil produção. Possibilita uma comunicação direta com seu público-alvo.

DICAS
• Pode ser usado na recepção e pelo setor de matrículas;
• Envie aos pais/responsáveis/alunos/prospects via correio para informar sobre diversas ações de promoção da escola, pode ser: o início do período de matrículas, volta as aulas, datas comemorativas, etc
Formato: 10 x 15 cm • Sugestão de impressão: Papel-cartão - gramatura 300

Cartões Comemorativos

Esses cartões podem ser utilizados como ferramenta de marketing por sua escola.

Os cartões devem ser enviados ao público-alvo por e-mail, como mala direta. Insira logomarca de sua escola.

Além de homenagear, o objetivo dos cartões é estreitar o relacionamento entre as escolas e seu público, visando à fidelização e ao fortalecimento de sua imagem e marca.
CARTÃO VIRTUAL PADRÃO
CARTÃO VIRTUAL VOLTA ÀS AULAS
CARTÃO VIRTUAL PÁSCOA
CARTÃO VIRTUAL MÃES
CARTÃO VIRTAL DO JORNALISTA
CARTÃO VIRTUAL DIA DO PROFESSOR
CARTÃO VIRTUAL DIA DOS PAIS
CARTÃO VIRTUAL Para Eventos que a escola participe: FEIRA DE CIÊNCIAS, FEIRA DO ESTUDANTE, BAZAR DA PECHINCHA, FEIRA DO EMPREGO, etc
CARTÃO VIRTUAL ESTUDANTE
CARTÃO VIRTUAL KIDS
CARTÃO VIRTUAL FÉRIAS
CARTÃO VIRTUAL NATAL

SUGESTÕES:
Cartão Virtual Padrão: este cartão pode ser utilizado por sua escola como mala direta, via e-mail, para informações importantes como: reunião de pais, feiras e exposições internas na escola e treinamentos internos, promoção de cursos, etc.


Cartão Virtual datas comemorativas (cartões: dia das mães, dia dos pais, dia das crianças, dia do estudante, páscoa, dia do professor, natal): Além de homenagear, o objetivo dos cartões é estreitar o relacionamento entre sua escola e seu público, mantendo-se presente em todos os momentos importantes.


Cartão Virtual volta as aulas, férias e feira de ciências: estes cartões podem ser utilizados por sua escola como mala direta, via e-mail, fortalecendo a relação entre a escola, pais e alunos.


Cartão Virtual dia do jornalista: encaminhe este cartão para os principais veículos de comunicação de sua cidade, homenageando o jornalista como um parceiro na realização do nosso trabalho. É uma maneira de estreitar o relacionamento entre sua escola e a imprensa de sua cidade e região, com o objetivo de estar presente junto aos meios de comunicação e, assim, divulgar e fortalecer a imagem de sua escola.

9. E-mail Marketing
Com baixo custo, o e-mail marketing é uma forma de comunicação dirigida que traz excelentes resultados.

DICAS
• Esse material deverá ser enviado ao público-alvo via e-mail.
Formato: 640 x 480 pixels

10. Wallpaper
Protetor de Tela
Essa peça pode ser inserida como protetor de tela na área de trabalho dos computadores da escola.

DICAS
• Valorize a recepção de sua escola; a padronização no período de matrículas e decaptação de alunos transmite organização e comprometimento.
Formato: 1024 x 768 pixels

11. Cartaz
Um meio de comunicação com baixo custo e de fácil instalação, que transmite a mensagem de forma objetiva.

DICAS
• Cartazes podem ser colados na principal entrada da escola e em pontos estratégicos do bairro, em que há fluxo de possíveis clientes;
• Insira sua logomarca. Pode ser impressão em gráfica ou aplicação de um adesivo;
• Procure instalar em locais de fácil visualização e com luminosidade;
• Mantenha o cartaz bem fixado e em uma altura que facilite a leitura.
Formato: 40 x 60 cm • Sugestão de Impressão: Papel couché - gramatura 120


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