terça-feira, 27 de abril de 2010

Como conquistar alunos - parte 7.1

Peças Publicitarias

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.Campanha Institucional

.Campanha infantil
.Campanha com Patrono ou garoto propaganda

1.Anuncios
Jornal

O jornal é um meio de comunicação eficaz, que possibilita a leitura e fixação da marca, oferecendo credibilidade e alto poder de abrangência.
DICAS
• Busque jornais que atinjam seu público-alvo;
• Anuncie em cadernos ou colunas que tenham relação com seus clientes em potencial;
• Informe-se sobre a tiragem e a cobertura do veículo.
Formato: 29,7 x 26 cm •


para Revistas.
Revista página simples 21 x 28 cm.
Revista página dupla 42 x 28 cm

2. Faixa.
Com baixo custo de produção e instalação, essa peça desperta a atenção junto ao público-alvo de bairros próximos à sua escola.
DICAS

• Coloque na fachada da escola durante o período de matrículas e captação de alunos;
• Procure instalar em locais de fácil visualização e com luminosidade;
• Mantenha a faixa bem fixada e na altura correta, para facilitar a leitura;
• Prefira a impressão em lona em vez de tecido, tem maior resistência às condições externas e melhor estética;
• Utilize impressão digital ou serigráfica.
Formato: 3 x 1 m •

3. Jingle . 15s e de 30s
Spot de Rádio
Meio de comunicação com divulgação rápida, alto poder de fixação, baixo custo e que atinge grande número de pessoas, em vários momentosdo dia.
DICAS

• Faça de 6 a 8 inserções por dia, durante o período de matrículas e de captação de alunos;
• Insira no spot a assinatura de sua escola, com endereço, telefone e outras informações que considerar importantes. Essa gravação pode ser feita pela própria rádio. Negocie o custo da gravação com o custo das inserções.

4.Volante (flyer) (panfleto)
Material impresso de fácil leitura e distribuição, que pode ser entregue em locais próximos à sua escola, ou onde há grande concentração de pessoas e se encontra seu público-alvo. Também pode ser utilizado na recepção da escola.

DICAS
• Faça a distribuição durante o período de matrículas e de captação de alunos;
• Insira sua logomarca. Pode ser impressão em gráfica ou aplicação de um adesivo.
• Se possível, contrate uma empresa especializada para a distribuição desse material em locais de seu interesse.
Formato: 15 x 21 cm •

5.Outdoor
Material de grande impacto, que permite fácil visualização do nome de sua escola em pontos de grande circulação de pessoas, em sua cidade ou bairro, de acordo com o perfil de seu público-alvo.

DICAS
• Busque pontos estratégicos de sua cidade, onde haja circulação de seu público-alvo; locais próximos à sua escola e também de grande circulação de famílias, como supermercados, parques e shoppings;
• Verifique pontos com boa visibilidade e que não tenham excesso de outras placas;
• A impressão desse material pode ser feita em folhas ou em lona. Verifique com a empresa as diferenças entre os materiais.
Formato: 9 x 3 m •


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