domingo, 11 de abril de 2010

COMO CONQUISTAR ALUNOS - PARTE 4

O maior objetivo de qualquer negócio é o lucro.
Para aumentar a lucratividade de sua empresa, no entanto, é preciso tomar as decisões certas na hora certa. Pelo menos é o que diz Ken Yancey, consultor da revista BussinessWeek, no artigo 5 Ways to Prep for Better Small Business Profits (ou “5 maneiras de preparar um pequeno negócio para mais lucro”). Criar eventos, investir em marketing de baixo custo e dar mais opções aos clientes estão entre elas.

11. Aumente seu investimento no marketing on-line e de baixo custo:

Use e abuse de ferramentas que possibilitem a promoção gratuita do seu negócio.
Twitter e Facebook podem trazer muita visibilidade. Outra ideia é criar um blog e participar de outros blogs. Aproveite a internet para se comunicar com consumidores sobre a sua empresa e as empresas concorrentes. Além de promover o seu negócio, você também estará recolhendo informações importantes para novas ideias de produtos.

12. Melhore o website de sua escola e comece a vender on-line:
Não importa o tamanho.
Toda empresa precisa de um website para se manter competitiva.
Fique atento aos números de visitação, e faça uso do site para vender, e não somente promover o nome da escola e dos cursos.
Você pode usar o site da escola, para ter um negócio virtual concomitante a escola física.
Venda de material educacional relacionado a concursos, vestibular, etc (apostilas, ebooks, cds e dvds). EAD existem diversas opções no mercado.
Venda de equipamentos eletronicos, o site da escola pode ser afiliado a algum site de comercio online.

13. Separe algum tempo para estreitar o seu foco: Não se acomode.

Organize seus dias para que você dedique algum tempo para fazer planos de melhoras que possam a aumentar os lucros. Também é importante fazer intervalos durante o trabalho para recarregar as energias e garantir um bom rendimento.

14. Crie uma sistema de Semana Promocional (manhã e tarde)
Descontos de 10% a 30% para cursos realizados durante a semana (segunda à sexta) dentro do período das 08:30h às 17:00h.
O aluno obterá um desconto de até 14% para cursos avulsos e até 30% para pacotes.

15. Crie uma plano de Flexibilidade Total

Descontos de até 4% para cursos avulsos e até 20% para pacotes! Para Pagamentos a vista Frequência: dias e horários à combinar de segunda à sexta dentro do período das 08:30h às 21:30h incluindo sábados das 08:30h às 17:30h

16. Ofereça cursos diferenciados:
Curso de Access Avançado
Curso de Excel Avançado
Curso de Edição de Vídeo (Pinnacle Studio + Adobe Premiere)

17. Crie eventos para atrair os consumidores: Pense em estratégias de promoção que possam atrair mais clientes, como co-patrocinar um evento ou show, por exemplo. Faça promoções como programas de pontos para alunos, para encorajá-los a repetir as compras de cursos ou indicações. Outra dica é modificar a decoração e a disposição da escola com regularidade, para oferecer experiências novas aos alunos e prospects.

Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado

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