terça-feira, 6 de abril de 2010

COMO CONQUISTAR ALUNOS - parte 2

5. Mix de cursos e produtos educacionais

Procure ter todos os tipos de produtos e serviços correlatos ao seu negócio de escola para oferecer.
Expositor de Apostilas para concursos, pré-vestibular ou enem
Outros serviços educacionais podem ser agregados ao portfólio.
Também podem ser vendidos vídeos, cds, dvds educacionais
Banners de cursos preparatórios de concursos da cidade ou região e com fechamento de matrícula na sua unidade.

Aqui em Sao Paulo temos a RedeMil

6. Promoções

Bem, a escola lota todo sábado, não é? Ou é em outro dia da semana? Ou tem horários da semana que são concorridos? Pois bem, o que fazer os outros dias e em outros horários ociosos? Adote política de preços diferentes para os dias ou horários ociosos. Você pode optar por dar um desconto promocional na venda do curso.
Outra dica é aproveitar os dias festivos. São tantos no decorrer do ano. Faça flyers dentro do seu plano de marketing para vender cursos para esssas datas.Já pensou em dar um dia no salão de beleza para mãe de aluno que se matriculou nesse periodo no dia das mães? Pois bem, faça acontecer.


. Se você tem otimos cursos de webdesigner ou webdeveloper, crie um slogan legal para estes cursos com flyers ou panfletos:
Escola de formação profissional especializada em Internet

Escola de informática especializada em internet

. Se você está com problemas de fechar venda de cursos de 12 a 24 meses, ofereça cursos intensivos, para fazer em 2 dias, 1 semana, 2 semanas ou um mês.
Esses cursos a escola pode receber a vista ou em até 2 meses.

7. Mídia (divulgação)

A não ser que sua escola seja uma rede, anunciar em mídias não pode ser o ideal visto os custos e nesse segmento o boca-a-boca é mais importante.
Anunciar pode ser importante para a inauguração da escola ou divulgar alguma promoção especifica.
Você pode fazer parcerias de divulgação com estabelecimentos locais, tais como lojas, padaria, supermercados, etc. Pode oferecer um desconto para as clientes de uma determinada loja, supermercado e vice-versa para a primeira compra.
Pequenos cartazes divulgando seus cursos expressos, apostos nestes estabelecimentos vão ajudar.

Divulgue localmente o seu negócio educacional. Faça propaganda cooperada.

8. Conhecendo o cliente

Conhecer o seu cliente talvez seja a melhor maneira de tomar decisões no dia-a-dia da escola, porém, ficam inúmeras dúvidas de como fazê-la sem a ajuda de uma empresa ou o que saber sobre os prospects.
Bem, a primeira coisa é determinar como coletar essas informações.
Pode ser via site, e-mail, formulário, entrevista via telefone, ou qualquer outra forma que seja mais cômoda para você. Sugiro que os streets façam em praças públicas de grande movimento, na porta das escolas públicas ou colégios, mas inove a pesquisa em forma de Teste de orientação vocacional. Objetivando melhorias em suas vidas profissionais (prospects = futuros alunos).

Todas as informações devem ser cadastradas através de programas gratuitos de CRM.
Com essas informações é possível dar um atendimento personalizado ao cliente. Lembre-se que qualquer ação de marketing a ser feita, deve se avisar os alunos ou prospects. Se não temos os dados deles, não podemos estudar qual a melhor ação e nem informá-los das sobre as mesmas.
Surpreenda, dê mais do que o cliente espera: gerenciar expectativas é a melhor forma de ter clientes satisfeitos e fiéis, por isso não entregue apenas o que é comum ao seu serviço.

Crie diferenciais quanto à concorrência.

Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado

Nenhum comentário:

 
My title page contents