terça-feira, 6 de abril de 2010

COMO CONQUISTAR ALUNOS - parte 1

Em qualquer ramo a inovação pode alavancar as vendas e até ser a chave do sucesso. Isso não difere para a escola de formação profissional. Abaixo segue algumas dicas de como inovar, além de divulgar e transformar a escola mais rentável.

1. Pergunta:

Você conhece sua escola?
Você tem controle de sua escola?

Em que ela é forte?
O que ela faz que as outras não fazem?
O que faz com mais naturalidade?
O que faz com mais dificuldade?
O que pode fazer e não faz?
Dos cursos existentes quais tem mais alunos?
Qual curso tem mais procura?
Qual a média de falta semanal dos alunos?
Por mês, qual o percentual:

De novos alunos?
De desistência?
De término?
Qual a verdadeira razão de desistência dos alunos?
Qual total de matriculas por:

Atendente
Midia
Curso
Descubra o percentual de aproveitamento dos seus atendentes.
Por exemplo: Se o atendente A atende 50 clientes por mês e fecha 30 matriculas o percentual de aproveitamento dele é de 60%.
Isto é bom ou ruim?.
Com essas informações em mãos, você com certeza poderá tomar melhores decisões


2. Aplicação do conceito de baixo custo ou low cost

Atraves da aplicação de descontos, cursos com preços baixisimos onde sua escola fica lotada o ano todo.
a. Os alunos fazem 1 uma hora de aula interativa numa sala. Ou 1 uma hora de aula em turma com professor.
b. A segunda aula ( hora) complementar do pacote é feita atraves de exercicios, realizados em sala de exercicios, em micros semi-novos
c. Se paga por qualquer serviço ou produto consumido.

Na cidade de Sao Paulo já temos uma pequena rede com 7 unidades.
Com 2 a 3 pequenas salas em média, 1 sala para aulas, 1 sala para mini lan-house e 1 sala para exercicios. Tamanho médio de 2 x 3 ms cada sala.
Cobra-se R$ 19,00 mensais o curso básico e a Hora lan a R$ 1,00.
No curso cobra-se taxa de R$ 10,00 de matícula.

3. Atendimento expresso
É também uma boa dica para escolas de formação profissional em metrópoles.
Nasceram a partir de empresas que fazem xerox e cópias.
Devido à vida agitada, os prospects têm que fazer de tudo na correria.

Mas é um público que quer aprender.
Crie mini-cursos com atendimento diário de até 3 horas e no máximo 4 alunos se for por turma e cobre barato por eles, alguns exemplos de miniauls e preços sugeridos
Word

Configure e gere a mala direta corretamente R$30,00
Configure uma etiqueta corretamente R$30,00
Crie a papelaria timbrada do seu escritório R$30,00
Crie o seu cartão de visitas no word R$30,00
Escreva corretamente cartas no word R$30,00
Imprima um arquivo corretamente( com configuração de Página ) R$30,00
Excel
Proteja a suas planilhas com senhas de segurança R$30,00
Vídeos

Converta vídeos para outras extensões R$30,00
Média Player Execute vídeos e musicas no seu micro R$30,00
Edite vídeo no Move Maker R$30,00
Diversos

Instale a impressora corretamente R$50,00
Scaneamento de fotos para o micro R$30,00
Aprenda a gravar cds , dvs e disquetes R$30,00
O que é e como usar o pen drive R$30,00
Especialização Web

Animação com arquivos Wmf no flash R$60,00
Qual a dimensão ( formato ) do meu site R$60,00
Trace a sua estratégia na internet R$60,00
Como criar um banner perfeito R$60,00


Rede Express 45


4. Aparência
Há escolas para todos os gostos e todos os bolsos, mas em comum todas as pessoas gostam de lugares agradáveis para sempre voltarem, por isso capriche na aparência da escola, uniformes e fachada. Se não tem dinheiro suficiente pra isso, ao menos tenha o bom gosto na hora de escolher cores e disposição do espaço. Se puder tenha um café gostoso para servir, chá, bolo, o que for. Agrade os prospects. Trate-os como visitas em sua casa.


Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado

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